23 de fevereiro de 2010

Ônibus é incendiado no túnel da Lagoinha

PM suspeita que motivação para o crime tenha sido a greve dos rodoviários



Motorista e cobrador de ônibus viveram momentos de pânico na madrugada desta terça-feira (23). O coletivo em que eles estavam foi incendiado dentro do túnel da lagoinha, no Centro da Capital.
Segundo a Polícia Militar, dois homens encapuzados, que estavam em um carro amarelo, fecharam o motorista, o mandaram parar e incendiaram o veículo da linha 5800 (Conjunto Caieiras- Vespasiano) com gasolina.
Segundo informações do motorista, Wanderlan Cardoso Matos, os homens exigiram que ele e o cobrador saíssem do ônibus e não olhassem para trás. Em seguida, atearam fogo.
Além do susto, ele ainda teve o celular roubado pelos homens. Por causa do incêndio, a fiação do túnel derreteu e um cano de água estourou. O local ficou sem luz e com água jorrando até o início da manhã. O trânsito ficou interditado no sentido Bairro/Centro e só foi liberado por volta das 6 horas da manhã.
A PM suspeita que o crime tenha relação com a greve dos rodoviários, já que muitos motoristas grevistas não aceitam que colegas continuem suas atividades normalmente.

Nenhum comentário: