14 de dezembro de 2010

Projeto populariza poesia na Praça Sete

Para as pessoas que frequentam a Praça Sete e para as que circulam constantemente no centro da capital e não têm acesso à arte poética, o projeto Poesia na Praça Sete proporciona tardes de popularização da poesia. A abertura da segunda e última etapa do projeto, idealizado pelos poetas Rogério Salgado e Virgilene Araújo, realizado com os beneficios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, acontece na terça-feira, dia 14, às 15h, no quarteirão fechado entre a rua Tamóios e a avenida Afonso Pena.
A abertura do evento fica por conta dos poetas Ênio e João Paulo dos Reis e do Grupo Africanês com “As Metáforas Poéticas – Sonoras e Criativas”. Na quarta-feira, dia 15, a poesia é garantida com o grupo Poética Gato Pingado e os poetas Cler de Veloix e Terezinha Romão. Já no dia 16, a tarde poética é do grupo Panela de Expressão e dos poetas Lelo Black e Cristina Carone.
Na sexta-feira, dia 17, o Grupo Poético Fica Vivo (Rap do Morro das Pedras) e os poetas Léo Lima e Fernando Pereira encerram a semana de poesia. No dia 20, terça-feira, o grupo poético Nascido no Nordeste e as poetas Leonel Ferreira e Nilene Gomes Feijó fecham a programação. Além das apresentações poéticas acontecerão aulas públicas de poesia, com a poeta e educadora social Virgilene Araújo.

Nenhum comentário: