6 de dezembro de 2010

Arrudas transborda e inunda avenidas de BH

 A forte chuva que caiu na tarde deste domingo (5) levou o caos a alguns pontos das regiões Oeste e Barreiro, em Belo Horizonte e Contagem. Moradores da região contaram que carros foram arrastados depois que o Ribeirão Arrudas transbordou. Na Região do Barreiro, foram registrados pontos de enchente.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), houve alagamento na Avenida Tereza Cristina, próximo à esquina com Rua Benjamim Flores, no Bairro Betânia, e na Rua Cabo Valério dos Santos, próximo ao viaduto da Mannesman, no Bairro Átila de Paiva. A assessoria informou ainda que agentes da Defesa Civil foram para esses locais para fazer um levantamento dos prejuízos causados pelos alagamentos.
Moradores do Bairro Lindeia passaram um grande susto durante a realização da Festa de Natal Solidário da ONG Balanço Social. Por causa da chuva e do forte vento, a estrutura de cima e lateral de um palco que estava montado na Rua das Petúnias caiu, machucando uma pessoa com lesões leves.  
Muitas pessoas se mostraram indignadas ao ver, mais uma vez, uma enchente na Avenida Tereza Cristina. Reclamaram que a Prefeitura realizou pequenas obras no leito do Ribeirão Arrudas, mas tais medidas não se mostraram suficientes para impedir que a avenida continue sendo um dos pontos mais vulneráveis à enchente em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: