14 de dezembro de 2010

Belo Horizonte ganha mais seis câmeras de monitoramento do trânsito

 Mais seis cruzamentos da Área Central de Belo Horizonte passam a ser monitorados por novas Câmeras de Circuito Fechado de Televisão (CFT). A implantação dos equipamentos é um dos itens estabelecidos pela BHTrans como contrapartida à comunidade pela instalação do Shopping Boulevard, na Avenida dos Andradas, 3000, Santa Efigênia.
O objetivo das câmeras é, juntamente com os agentes, monitorar o desempenho do trânsito em tempo real. Com esse acompanhamento, será possível proporcionar ajustes necessários a partir do Centro de Controle Operacional (CCO), instalado na sede da BHTrans, no bairro Buritis, ou com o deslocamento de equipes para a resolução de problemas.
As imagens das seis novas câmeras são visualizadas em monitores de vídeo no CCO. Assim como as outras 26 já existentes, elas possuem recursos de zoom, giro de 360 graus na horizontal e 90 na vertical, permitindo a visualização do tráfego em todas as aproximações das interseções onde foram instaladas. Agora, o Centro de Controle Operacional do Tráfego da BHTrans passa a contar com um total de 32 câmeras.
Esses novos equipamentos foram instalados na área de influência do Shopping Boulevard, não se restringindo às vias que contornam o centro de compras, mas abrangendo e beneficiando também uma região mais ampla sob os impactos do empreendimento. A seguir, os endereços onde eles foram ativados:

· Av. do Contorno com Av. Churchil (referência: Praça Floriano Peixoto);

· Av. do Contorno com Av. dos Andradas (referência: Frigorífico Perrela);

· Av. do Contorno com Av. Assis Chateaubriand (Floresta);

· Rua Pouso Alegre entre Itajubá e Curvelo (Floresta);

· Av. Brasil com Av. Francisco Sales (Santa Efigênia);

· Av. dos Andradas com Alameda Ezequiel Dias (Santa Efigênia)

Nenhum comentário: