22 de dezembro de 2010

Obras do Mineirão entram na reta final

O governador Antonio Anastasia assinou, na Cidade Administrativa, o contrato que autoriza o início da terceira e última etapa das obras de modernização do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. Desde janeiro deste ano o estádio está sendo adequado aos padrões exigidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para sediar os jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Com as obras, que terão um investimento total de R$ 743,4 milhões, Minas Gerais cumpre integralmente o cronograma definido pela Fifa e a previsão é que o novo Mineirão seja entregue à população até dezembro de 2012.
A terceira etapa prevê três importantes obras: cobertura adicional das arquibancadas, construção de uma esplanada de 70 mil metros quadrados no entorno do Mineirão, com área reservada para estacionamento coberto, restaurantes e lojas de serviço, além de uma passarela ligando o Mineirão ao Mineirinho. Tiago Lacerda, presidente do Comitê Executivo Municipal da Copa do Mundo 2014, destacou o cumprimento do estado em relação aos prazos estabelecidos pela Fifa. “Em janeiro começa o grande processo de modernização do estádio. Todos os prazos estabelecidos pela Fifa estão sendo cumpridos rigorosamente e agora o Mineirão começa a tomar a forma do que realmente vai ser”, disse.
Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia enfatizou o projeto arquitetônico desenvolvido para o estádio e elogiou o modelo de gestão compartilhada adotado para o novo Mineirão. “É um projeto muito ambicioso pelo ponto de vista arquitetônico, mas não é só um estádio. O Mineirão retrata uma gestão inovadora no Brasil relacionada a arenas de futebol”, afirmou. Pelo modelo de gestão compartilhada, a administração do estádio será feita pela iniciativa privada, com acompanhamento e fiscalização do Estado.

Nenhum comentário: