17 de dezembro de 2010

Inaugurações embelezam o Parque Municipal

Não só uma área de lazer, mas uma área de preservação ambiental que deve ser cuidada por todos. Esta foi a principal mensagem transmitida, no dia 10/12, para crianças e adultos, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, durante as inaugurações do mascote da Lagoa dos Quiosques, do chafariz do Bebedouro dos Burros e de dois presépios, que fizeram parte da programação do aniversário de 113 anos da Capital.
De acordo com Andréia Oliveira, bióloga do Parque, o mascote, replica do peixinho Biroska, personagem do livro “Biroska quer fugir de casa”, da escritora Edna Souza, representa todos os animais que vivem no Parque, e tem o objetivo de sensibilizar os visitantes, principalmente as crianças, para a questão ambiental.
Já a inauguração do chafariz no Bebedouro dos Burros, antigo ponto de parada dos viajantes que utilizavam animais como meio de transporte, veio resgatar um monumento importante para a história de BH. “Este bebedouro pode fazer parte do roteiro turístico da Cidade”, afirma o diretor do Parque Municipal, Homero Brasil.
Presente na cerimônia, o secretário de Meio Ambiente, Nívio Lasmar, parabenizou a PBH e a Fundação de Parques pelo empenho na realização de obras que resgatam os marcos históricos de BH. “Monumentos como esse são ícones da cidade, e fazem a ligação do passado, presente e futuro”
Segundo o presidente da Fundação de Parques Municipais, Luiz Gustavo Fortini, essas são apenas algumas melhorias pelas quais o Parque irá passar, no próximo ano, uma vez que começa um trabalho de requalificação do espaço com vistas à Copa do Mundo de 2014. “Com recursos próprios e em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente não só esse, mas outros parques da cidade terão suas estruturas melhoradas”.

Natal

Neste dia também foram inaugurados dois presépios, um feito pela equipe de Educação Ambiental do Parque na Praça da Administração e outro, pelo artista Oceano Cavalcanti próximo a portaria da av. Afonso Pena com materiais reciclados e restos orgânicos. As criações encantaram os presentes e trouxe o clima de Natal para o Parque.

Nenhum comentário: