29 de janeiro de 2010

40 mil veículos voltam a circular na região central de BH nesta segunda (1º)



A primeira segunda-feira de fevereiro costuma ser um baque para quem sai e para quem fica em Belo Horizonte. Aquela cidade vazia, onde as vagas de estacionamento ficam disponíveis e as buzinas às 18 horas são menos intensas dão lugar à rotina de ruas cheias e trânsito caótico.
Dados da BHTrans apontam que, neste ano, devem voltar a circular a partir do dia 1º cerca de 40 mil veículos na região central da cidade. O número representa o retorno de 9% dos 440 mil que transitam no entorno da Praça 7 normalmente. Estes carros e ônibus servirão para transportar os mais de 450 mil estudantes que retomam suas rotinas escolares.
Na rede particular, a maioria das escolas volta às aulas na segunda-feira; nas redes estadual e municipal, na terça-feira (2). A segunda será dedicada a reuniões de professores e diretorias de escolas públicas. Na rede municipal, são esperados a partir da terça-feira 174 mil alunos na rede municipal. Na rede Estadual, outros 250 mil, distribuídos em 1.200 escolas só na capital e RMBH.
Para tentar reduzir o impacto, a BHTrans realiza, a partir da segunda-feira, uma campanha com o tema “A Rua é de Todos”. Entre os dias 1º de fevereiro e a volta do Carnaval, agentes, faixas e cartazes tentarão educar pais e motoristas de ônibus e vans escolares.
As ações serão feitas em 37 escolas nas nove regionais, localizadas em pontos mais críticos. Alertar estes motoristas contra a prática de parar e estacionar em faixas de pedestres, pontos de ônibus, fila dupla, passeios e garagens será a prioridade.
... Fonte: Jornal Hoje em Dia

Nenhum comentário: