19 de janeiro de 2010

Lula chega a Minas nesta terça-feira com Dilma e mais seis ministros

Presidente abre série de viagens que fará ao Estado neste ano com inauguração de obras no Vale do Jequitinhonha e em Juiz de Fora.



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre nesta terça-feira (19) uma extensa agenda de compromissos políticos e inaugurações em Minas Gerais, acompanhado por uma comitiva de parlamentares e sete ministros. Lula chega acompanhado de Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata à Presidência da República, Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), pré-candidato do PT ao Governo de Minas, e Hélio Costa (Comunicações), também pré-candidato ao Palácio da Liberdade, pelo PMDB. Ainda integram a comitiva os ministros Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), Fernando Haddad (Educação), Édison Lobão (Minas e Energia) e Luís Dulci (Secretaria-Geral da Presidência), além do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli.
A visita abre a série de viagens que o presidente deverá fazer a Minas neste ano, em companhia dos candidatos do PT aos Palácios do Planalto e da Liberdade. A comitiva do presidente tem previsão de chegada às 9h45 no Aeroporto de Araçuaí, de onde Lula seguirá para a vizinha Jenipapo de Minas, também no Vale do Jequitinhonha. Em Jenipapo, Lula e os ministros inauguram a Barragem de Setúbal, obra iniciada em 1980 e que agora foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Depois da inauguração em Jenipapo de Minas e do almoço da comitiva, programado para acontecer no canteiro de obras, Lula e os ministros retornam a Araçuaí, onde inauguram uma escola técnica do Instituto Federal Norte de Minas. A escola integra o programa do Ministério da Educação que tem por objetivo expandir a rede de ensino público profissional.
Em seguida, Lula seguirá de helicóptero para Juiz de Fora, na Zona da Mata, onde será inaugurada a Usina Termelétrica para Biocombustível, a primeira do mundo a usar o combustível renovável para geração de energia elétrica. Às 18 horas, também em Juiz de Fora, Lula inauguram uma Unidade de Pronto-Atendimento.

Nenhum comentário: