7 de dezembro de 2009

Tumultos marcaram realização de provas do Enem em Belo Horizonte

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

O primeiro dia de provas do Enem em Belo Horizonte foi marcado por muita confusão, tumultos e registro de boletins de ocorrências pela Polícia Militar por parte de candidatos que se sentiram lesados, alegando problemas com o trânsito e incorreções nas indicações dos locais de provas.
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio prosseguem neste domingo, das 13 horas às 18h30. Nos dias 5 e 6 de janeiro, presidiários de todo o país fazem as provas.
O caso mais grave ocorreu na Avenida Silva Lobo, no bairro Nova Granada, na região Oeste de Belo Horizonte. Centenas de alunos que chegaram atrasados, segundo vários deles, por problemas do trânsito, arrombaram dois portões do Centro Universitário Newton Paiva e chegaram a ir para as salas, mas foram retirados por policiais militares.
Vários outros estudantes bastante revoltados compareceu à Seccional Leste para registrar uma ocorrência. Segundo Luana Gabriela Soares, 19 anos, os alunos receberam o comprovante de inscrição do Enem com a indicação de entrada da Escola Estadual Silviano Brandão pela Rua Itapecerica, quando a indicação correta deveria ser pela Rua Serro. “Vários alunos, inclusive eu, fomos ao endereço da Rua Itapecerica, onde não havia ninguém e nenhum aviso. Por isso, todos nós acabamos chegando atrasados e não pudemos fazer a prova”, reclamou ela. Na delegacia, vários estudantes com o nome “Lucas” mostraram os comprovantes onde constava o endereço do local da prova como sendo a Rua Itapecerica.
Fonte: "Jornal Hoje em Dia"

Nenhum comentário: