17 de novembro de 2009

Chuva causa estragos e deixa parte de BH sem energia elétrica

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A forte pancada de chuva em Belo Horizonte e na Região Metropolitana provocou muitos estragos, e deixou milhares de consumidores sem energia elétrica

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A forte chuva, acompanhada de granizo e ventania, que atingiu na noite de segunda-feira (16) a cidade de Belo Horizonte, derrubou, pelo menos, 17 árvores e deixou vários bairros sem luz. As regiões Centro-Sul e Oeste foram as mais castigadas. O desligamento de semáforos deixou o trânsito muito complicado no horário de pico. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que até o início da manhã desta terça-feira a distribuição de energia deverá esta restabelecida em toda a cidade. No Bairro Carlos Prates, o muro de um imóvel abandonado e em processo de demolição caiu sobre um veículo. O motorista teve ferimentos leves. Ainda na mesma região, uma loja de pneus pegou fogo. Há suspeita que o incêndio tenha sido causado pela queda de um raio.
Algumas árvores também se incendiaram em razão de curto-circuito em transformadores. No Bairro Nova Granada, Região Oeste, uma árvore infestada por cupins caiu sobre a fiação de um poste, que cedeu e atingiu as grades do estacionamento de uma padaria. Duas casas desabaram no Bairro Havaí, na mesma região.
Um veículo foi atingido por outra árvore no Bairro Concórdia. A Avenida Prudente de Moraes, no Birro de Cidade Jardim, Região Centro-Sul, ficou parcialmente bloqueada em razão de um alagamento.
Nos bairros Nova Suíça e Barroca também foram registrados vários pontos de alagamento. Entre outros bairros que também registraram quedas de árvore estão Barro Preto, Nova Gameleira, Concórdia e São Pedro. As cidades de Contagem e Santa Luzia, na Região Metropolitana, também sofreram estragos causados pela chuva.
Fonte: Jornal Hoje em Dia

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Nenhum comentário: