Localizado no hipercentro de Belo Horizonte, a Central BH Resolve funciona em uma área geograficamente estratégica e de fácil acesso à população. A edificação alia avançados recursos tecnológicos a uma nova filosofia de qualidade no serviço público e de relacionamento com os cidadãos. O BH Resolve oferece atendimento de forma simplificada, com conforto e economia de tempo. Para tanto, dispõe de condições materiais e humanas indispensáveis, como espaço físico e equipamentos modernos e pessoal bem treinado, o que permite aperfeiçoar a prestação de serviços públicos. O horário de atendimento do BH Resolve é de segunda a sexta, das 8h às 19h.
Secretário municipal adjunto de Tecnologia da Informação, Gleison Pereira de Souza destacou o quanto a centralização dos serviços da PBH facilitou a vida dos cidadãos. “Com o BH Resolve, a população de Belo Horizonte passou a contar com um espaço confortável e moderno para apresentar as suas demandas. Quando um cidadão procurava a Prefeitura, ele era obrigado a ir em vários locais, muitas vezes para resolver um só problema. Hoje isso acabou. Todo o serviço está centralizado em um local no centro da cidade e com uma equipe qualificada para atender aos moradores da nossa capital”, disse.
Procura
Entre os serviços mais procurados pelos cidadãos na Central de Atendimento Presencial BH Resolve estão os relacionados ao IPTU e as taxas imobiliárias, infrações de trânsito e dívida ativa. Políticas sociais, Orçamento Participativo e limpeza urbana são alguns dos demais serviços disponibilizados pela central, que conta com uma equipe composta por mais de 400 profissionais capacitados a atender todos os cidadãos.
Infraestrutura
A Central BH Resolve dispõe de uma moderna infraestrutura de vigilância eletrônica. Os espaços são monitorados por 27 câmeras, distribuídas pelos três andares, sendo que, na entrada pela avenida Santos Dumont, foi instalado um equipamento que capta imagens em 360 graus, para garantir maior segurança de todos. Além disso, o prédio foi planejado com as mais atuais técnicas de engenharia, em uma área construída de cinco mil metros quadrados, e conta com três andares e recursos de acessibilidade para pessoas com limitações de locomoção.
O atendimento ao cidadão é gerenciado por um moderno sistema de senhas, visualizado em 25 monitores de vídeo que exibem também outras informações, como divulgação das ações e programas da PBH, por meio da TV Conecta. Após ser atendido, o cidadão poderá avaliar o serviço como ótimo, bom, regular ou ruim. Assim, a Prefeitura monitora e aprimora os serviços prestados, buscando a plena satisfação em relação à qualidade dos serviços que oferta e executa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário